Apartamento Decorado Racitec: Pleno em sua Essência!

Apartamento Decorado Racitec, no Residencial Jardins de Burle Marx

Muito prazer! Seja bem-vindo ao nosso Blog!
Eu sou Fran e hoje vou contar para você como esse projeto lindoooo surgiu! ❤️

No coração de um dos bairros mais tradicionais da cidade de Itajaí, na antiga propriedade da família Weiss no Bairro São João, nasceu o Residencial Jardins de Burle Marx. Construído como um verdadeiro recanto, ele proporciona o sossego das áreas verdes sem perder a proximidade com a cidade.O idealizador desse projeto é o arquiteto Flavio Mussi, sócio proprietário da Racitec Empreendimentos. A construtora já comemorou suas Bodas de Prata e seu padrão de qualidade é um exemplo a ser seguido!

Residencial Jardins de Burle Marx em Itajaí, da Racitec Empreendimentos
Residencial Jardins de Burle Marx em Itajaí, da Racitec Empreendimentos

Com algumas referências em mente e uma planta baixa nas mãos, recebi a tarefa de materializar a atmosfera de um lar bonito e convidativo em cada cômodo do apartamento 801 da Torre A.

Ufa! Que sensação incrível!

Criar um Apartamento Modelo é o que todo arquiteto ou designer de interiores deseja fazer. Mas… vamos com calma! Não é tão simples como parece, projetar e pronto! Nosso trabalho vai muito além porque é preciso analisar todas as características de cada empreendimento para explorar os ambientes da melhor forma. Precisamos agradar desde os corretores, até as centenas de pessoas que irão visitar aquele lugar. Muitas dessas pessoas ficarão apenas sonhando em morar ali, mas outras podem de fato comprar um apartamento para si. E não dá pra ter a pretensão de agradar a todos, e tudo bem! Fazemos sempre o nosso melhor! 😉

Então eu e meu time colocamos a mão na massa para que os 71m2 fossem muito bem aproveitados!

Ah, esse time! Sem eles eu nada seria! ❤️
Voltarei pra falar um pouco sobre eles em outro momento…

Minha história tem muitos personagens legais, e vou apresentar a você alguns deles que estão comigo nessa jornada ❤️

Nesse futuro lar projetamos a cozinha integrada ao estar com tons neutros e materiais atemporais. Os armários e balcões da Movelmar foram distribuídos de maneira a ampliar essa área. Os armários com portas de vidro refletem a paisagem que vem de fora, e expandem a luminosidade. A bancada da ilha em quartzo branco da Marmoraria Tijucas  vai adentrando o espaço destinado ao convívio e bem-estar. Nessa bancada os espelhos no modelo filetes foram posicionados estrategicamente para integrar os espaços com muita sutileza.

Armários e balcões da Movelmar e bancada da ilha em quartzo branco da Marmoraria Tijucas.

E a iluminação dos ambientes? Ah, essa sim faz toda a diferença! Contei com o trabalho impecável da Adams&Adams que contribuiu com o seu vasto conhecimento em projetos de iluminação e seus produtos incríveis! Juntos projetamos cada ambiente com um toque, um olhar cuidadoso. O lustre da mesa de jantar, os pendentes da cabeceira da cama da suíte, os plafons do dormitório, um trio de luas… são tantas peças lindas que posso dizer: só vendo mesmo! 😍

Projeto de Iluminação e lustres da Adams & Adams

Para o Living, eu trouxe o despojamento da areia da praia que deu as cores das cadeiras, tapetes e mobiliário. A madeira também deu o ar da sua graça, e eu não poderia deixar de homenagear a nossa cidade litorânea com os quadros da Bellas Arts, que não poupou esforços para nos trazer belas paisagens!

Molduras da Bellas Art’s

Para levar o conforto, a comodidade e a praticidade da automação, contamos com o trabalho da Dimensão Automação que fez bonito no nosso projeto! Você precisa experimentar pessoalmente essa sensação na hora de relaxar e de curtir os amigos. Definitivamente a automação é tudo de bom!

No dormitório imaginamos um adolescente animado, cheio de vida, que goste de usar o ambiente do próprio quarto tanto para estudar, quanto para receber os primos e amigos (ops, mas primo é amigo também, né?). A cama e a bancada de estudos são soltas, assim ele pode reconfigurar e mudar o seu “mundo” a hora que quiser. Nada de imobilizar as peças! Aliás, movimento é o que não falta: o papel de parede zigue-zague (ou “chevron” como é conhecido) da Decopar remete a essa alternância da vida pré-adulta, e deixa a linearidade para outro momento da vida.

Papel de Parede da Decopar e automação do apartamento da Dimensão Automação

Já o quarto de casal… Ai que delíciaaaa de lugar! Seguimos com os tons neutros também neste mobiliário, compondo com a cabeceira estofada e levemente iluminada da Quality Estofaria , trazendo uma sensação tão grande de aconchego que se tem vontade de ficar e não ir mais embora!

Cabeceira e cortinas da Quality Estofaria

Nos banheiros, ampliamos o espaço com os espelhos e o box até a teto. A prateleira em quartzo na área do chuveiro substitui a velha saboneteira e até o nicho embutido na parede. Recebemos feedbacks muito positivos sobre esse ambiente por causa desse detalhe. Bacana, né? Esse pequeno detalhe fez uma grande diferença!

Armários da Movelmar e bancada e acabamentos da Marmoraria Tijucas

Eu poderia ficar aqui falando, ou melhor, escrevendo por horas sobre o quanto foi bacana criar esse “Apartamento Ideal”. Mas o que eu quero mesmo é compartilhar com você como é grande a responsabilidade de todos os profissionais que cuidam dos lares, e também como é gratificante contribuir para o bem-estar das pessoas. ❤️

Sei que o apartamento decorado alavanca as vendas mostrando como cada centímetro pode ser bem aproveitado. Mas sei também que o apartamento decorado irá inspirar e fazer parte dos sonhos de quem vai visitá-lo. Por isso fiz tudo com muito amor, até como se o apartamento fosse pra mim!

Sempre deixo um pouco de mim e da minha história em cada ambiente que A Porta Amarela cria, porque gosto e quero continuar inspirando as pessoas a viverem a sua essência com plenitude em seu novo lar!

Confira mais imagens do Apartamento decorado na Galeria 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s